Seja bem vindo
^

Histórico da Raça Maltês


O pequeno Maltes é um dos mais bonitos cães entre todas as raças do tipo Toy. Ele tem uma rica e excitante história, é conhecido como uma das raças mais antigas, já que existe ha cerca de 28 séculos.

São muitos os documentos e objetos de arte que atestam o prestígio de que essa raça gozava.

Alguns estudiosos consideram esta raça originária da Ilha de Malta, ilha que teve grande destaque nos primeiros séculos, famosa por sua cultura, riqueza e opulência. Existem muitos documentos, esculturas e obras de arte que atestam o prestígio do Maltes. Os gregos erigiam túmulos para os seus malteses falecidos conforme atestam cerâmicas do Seculo V. A beleza e a adorável natureza deste pequeno cão vem sendo aclamada desde Antes de Cristo por poetas e artistas.

Os Malteses do passado diferiam dos atuais, eram maiores, mais pesados, com orelhas mais altas e pelo ondulado. Existem várias versões para o processo de aprimoramento, alguns atribuem a introdução de cães anões como o Spaniel e o Poodle.

O Maltes atual é pequeno, com uma pelagem branca, sedosa e abundante cobrindo todo o seu corpo, focinho e almofadas pretas. O olhos são grandes, redondos e pretos bem pigmentados. Carrega uma calda feito pluma caindo em cima do dorso.

Trata-se de uma raça singular, que difere das demais pela sua beleza, simpatia, afetuosidade, lealdade, longevidade e limpeza.

Considero o Maltes o cão Toy mais adequado para a companhia dos humanos de qualquer idade, de criança ao idoso. O Maltes tem um grande coração sempre chamando nossa atenção por carinho, um lugarzinho no colo ou ficar sentado na poltrona do nosso lado.

A minha vida na companhia dos meus malteses sempre foi mais rica, feliz e realizada, muito obrigada queridos Malteses.

Para conhecer o Padrão Oficial da Raça Maltes visite o Site da CBKC.