Seja bem vindo

Iacy Giffoni de Moura, proprietária do Canil, viveu a sua infância numa Fazenda, cercada pela natureza e animais. Mas na sua adolescência e idade adulta foi forçada a interromper este convívio maravilhoso para morar na cidade a fim de atender compromissos escolares e trabalho como Assistente Social.

Consequentemente o seu convívio direto com o mundo animal foi parcialmente interrompido. Mas pairava sempre aquele desejo de ter um bichinho de estimação como companheiro e o Cão era o seu alvo preferido. Sempre de olho neste propósito surge uma coincidência na sua vida que ativou a sua determinação de ter um companheiro canino. Visitando o seu amigo e chefe Dr Aloísio Graça Aranha viu pela primeira vez um Yorkshire Terrier e ficou totalmente encantada por aquela figurinha minúscula, linda e exótica. Foi amor a primeira vista e a decisão foi tomada, terei um York em breve como companheiro.

Coincidentemente em 1976 iria residir por uma temporada longa na Inglaterra, fato que lhe trouxe a determinação de adquirir um exemplar desta raça, justo no pais de origem da mesma.

Já em Londres iniciou a sua pesquisa visando a aquisição de sua primeira Yorkshire Terrer. Foi uma verdadeira maratona com aquisições de livros, visitas a Canis, comparecimento a Exposições Caninas, troca de ideias com criadores, pois naquela época pouco se sabia da raça. Finalmente já no início de 1977, véspera do seu regresso ao Brasil adquiriu a sua Yorkshire Terrier Bonnie Francesca.

Em 1981, importou da Inglaterra um exemplar macho que veio a ser o seu primeiro Campeão, Grande Ch. Brybett Happy Leo da criação da Mrs. Barbara Whitebread secretária do Club do Yorkshire Terrier da Inglaterra.

Em 17/08/1978 fundou junto ao Brasil Kenel Club o Canil Funny House.

Em 23/01/1990 fundou junto ao Brasil Kenel Club o Canil Iacy's.

O objetivo da sua criação foi sempre o de produzir filhotes de qualidade e beleza. Desde o início teve a preocupação em adquirir Matrizes e Padreadores de alto padrão genético, com características de acordo com o Padrão da Raça.

Adquiriu Matrizes e Padeadores dos mais conceituados Canis, da Inglaterra (Brybett Yorkies) da Bélgica (Millmoor & My Precious) da Itália (Bonsai Yorkies) da Itália (Stardust Kelly) e Unayami (Brasil).

Em 1983 em visita a criadora Maria Emília Sampaio de Abreu viu pela primeira vez um Cão da Raça Maltes. Novamente encantada, caiu de amores e adquiriu sua primeira Maltes Dolly Aileme's House. Esta foi a sua primeira Campeã Maltes . Firme e decidida a criar Maltes encontrou no Juiz All Rounder Anibal Faria um incentivo, propondo-se este a selecionar e importar alguns dos seus Campeões. Do Canil Merry de propriedade de David Fitspatrick e Barbara Merrick (USA) importou três Malteses que se tornaram Campeões Nacionais.

Em Agoto de 2002 fez parceria com a amiga e criadora Ivanete Araujo, também enamorada pelas duas raças que criamos com fidelidade, amor e super dedicação.


^
    Filhotes
    Não há substituto para a qualidade. Desde de 1979.